Pular para o conteúdo principal

Material descartável

SERINGAS:

LUER LOCK: design ponta rosca dupla, que dificulta o desencaixe da agulha, proporcionando maior segurança especialmente com medicamentos oleosos.






LUER SLIP: design reto que permite encaixe facilitado em cateteres, vacinas, coletas de sangue, infusões de medicações líquidas e menos viscosas.
















DÂNULAS: dispositivo para infusão de substâncias endovenosas. Permite fluxo simultâneo ou interrupção em uma das vias.











EQUIPO NUTRIÇÃO SIMPLES: tubo de material flexível que conecta o frasco com a dieta á sonda do paciente. Com o equipo podemos controlar o fluxo da dieta, ou seja, a velocidade com que o paciente vai receber a dieta. Para isso existe uma pequena pinça no equipo (rolete), que pode ser aberta ou fechada para controle do gotejamento.














FRASCO DE NUTRIÇÃO: embalagem estéril transparente, de 300 ou 500 ml, tampa de rosca com obturador e com medidas laterais, para dieta enteral e água.
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sistemas de administração

DIETAS ENTERAIS: CASEIRA OU ARTESANAL - formulada e manipulada a partir de alimentos in natura e/ou produtos alimentícios SEMI ARTESANAIS OU MISTAS - fórmula industrializada que pode ser de módulos de nutrientes, juntamente com alimentos in natura e/ou produtos alimentícios INDUSTRIALIZADAS - em pó (para reconstituição), líquidas (sistema aberto ou fechado) e modulares SISTEMAS DE ADMINISTRAÇÃO: ABERTO - exige manipulação prévia ou quando industrializada, segundo recomendações do fabricante (RDC n°63,2000) FECHADO - nutrição enteral industrializada, estéril, em recipiente hermeticamente fechado com um conector para equipo de infusão Exemplos embalagens: DIETA SISTEMA ABERTO DIETA SISTEMA FECHADO

Orientação para dieta por sonda

O que é nutrição enteral ou dieta por sonda nasoenteral? É uma dieta especificamente elaborada, fornecida através de uma sonda para facilitar o transporte do alimento até o estômago ou intestino. Quando utilizar a sonda para se alimentar? Quando a pessoa não deve ou não pode ingerir sua dieta pela boca, como por exemplo em cirurgias da região de cabeça e pescoço, estômago, etc..também é recomendada quando a pessoa não consegue atingir a necessidade nutricional do seu organismo com a alimentação via oral. Por quanto tempo devo permanecer com a sonda? Não existe tempo certo para a permanência da sonda, quem determina a retirada é a equipe multiprofissional baseada na evolução clínica do paciente. http://www.sbccp.org.br/sua-saude/perguntas-e-respostas/nutricao-em-cirurgia-de-cabeca-e-pescoco/orientacao-de-nutricao-em-geral/

TIPOS DE DIETAS